segunda-feira, 7 de julho de 2014

Vai acontecer...

Agenda de Julho - 2014


21/07 - 19:30 - Preparação para o batismo;

25/07 - 19:30 - Conselho Paroquial;

27/07 - 19:30 - Batismo de crianças;


E vem aí...


SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA

De 02 a 09 de agosto

Aguardem...

ECC 15 anos

Neste ano de 2014 vai acontecer o 15º Encontro de Casais com Cristo aqui em nossa paróquia. O tempo passa! Cheguei aqui no Balneário no final do ano de 1996, e no  início do ano 2000, Damião me falou  sobre a possibilidade de formar um grupo do ECC aqui na paróquia, e assim se fez! No livro deste primeiro encontro escrevi a seguinte mensagem:

"Foi um encontro histórico: o primeiro aqui no Balneário, o primeiro para mim. Aconteceu num ambiente bem improvisado, sem muita infra-estrutura. Mas a equipes de trabalho fizeram milagres, a área da igreja ficou irreconhecível, as salas e as própria igreja também. Tudo me fez pensar no povo de Deus no deserto a caminho da escravidão do Egito, rumo à terra de leite e mel. Durante quarenta anos moravam em tendas, até o santuário foi uma tenda! Deus numa tenda! Foram quarenta anos de uma vida precária, mas foram os anos mais ricos da existência deste povo, anos que iriam marcá-los até os dias de hoje! Foi a sua escola de fé!"

Este primeiro encontro doi ainda na igreja antiga, mas logo depois, no final do ano de 2002 os prédios antigos foram demolidos e começou a construção da igreja como temos hoje.

Olhando para estes 15 anos que se passaram, devemos agradecer a Deus pelo crescimento da comunidade, e neste crescimento o movimento dos casais com Cristo contribuiu muito; trouxe mais casais para a nossa igreja e mais pessoas para se engajar nas atividades da paróquia.

Parabéns ECC! Continue neste caminho!

Pe. Ricardo




quinta-feira, 3 de julho de 2014

Cruz Peregrina Região Leste ECC

Ontem nossa comunidade recebeu a Cruz Peregrina do Encontro de Casais com Cristo - ECC.
 
Em um momento de espiritualidade, os casais receberam juntamente com a cruz, o ícone de Nossa Senhora da Saúde.
 
Em momento de muita oração, os casais tiveram a oportunidade de vivenciar um momento de  reflexão e entrega.