terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Missa de Celebração do Natal do Senhor

Ontem, 24/12/2012, foi realizada na nossa comunidade uma Missa de Celebração do Natal do Senhor. Com uma linda apresentação do coral da igreja, celebramos com alegria o nascimento de Jesus. 

Vejam as fotos.


Entrada do Círio e do Menino Jesus




 


 Entrada dos Celebrantes
 


 Acolhida



A Palavra de Deus vem chegando vai...



Louvor e glória a ti Senhor...



 Eucaristia


Apresentação do coral à comunidade

 

Momento de encerramento

 
 
 



 





segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Celebrações de Fim de Ano

Horários das Missas

Dia 23/12 - Domingo - 19h

Dia 24/12 - Segunda - Celebração do Natal do Senhor - 20h


Natal


Todos nós esperamos ansiosos o dia de Natal. Dia de Natal! Dia de presentes esperados o ano todo, dia de muita comida e bebida, realmente uma festa.

Toda festa para ser uma grande e bela festa, necessita que haja uma grande preparação. Essa preparação se dá durante quatro domingos. Nós nessa época devemos rever nossa vida e nos analisarmos para ver se realmente seguimos Jesus.

É necessário rever conceitos, refletir sobre nós mesmos e se percebemos que há algo que precisa ser melhorado, devemos fazer o propósito de mudarmos, mudarmos para melhor.

Aí sim, a festa do Natal será uma grande festa. Antes de presentes, de belas ceias, temos que lembrar que tudo está acontecendo porque nasceu o nosso salvador.  Graças a Ele, temos a possibilidade de aspirar o Reino de Deus.

Siga a fórmula:    

Humildade + Fraternidade + Serviço = REINO DE DEUS

FELIZ NATAL!!!!!



                                                                                               Pe. Ricardo
                   

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Advento

       Ontem, 02 de dezembro, iniciamos o tempo do Advento, tempo de espera da chegada de Jesus. Claro que Jesus já veio há mais de dois mil anos atrás, quando nasceu em Belém. Agora esperamos a sua vinda no coração de cada um de nós, e queremos nos preparar para a sua vinda definitiva no fim do mundo.

       A vinda de Jesus em nosso coração não é uma coisa automática, mas depende de nós abrirmos o nosso coração sinceramente para que Ele possa chegar até nós. Importante é ouvir a voz de Jesus, prestar bem atenção às leituras na celebração dos domingos, ler a bíblia em casa, participar do Círculo Bíblico na comunidade e da novena do Natal.

       Todas as celebrações do domingo do ano inteiro devem ser bem preparadas, mas as do Advento merecem a nossa atenção especial:
  • Importante é o início da celebração, criar ambiente. Seria bom começar com um mantra apropriado, repetindo-o bastantes vezes, até pedindo o povo para fechar os olhos e interiorizar o mantra;

  • Não existem regras de como ou quando entrar com a Coroa ou as velas. Pode ser na hora do mantra ou durante o canto de entrada. Importante é parar o canto para a pessoa falar quando acender a vela.

  • A água  é outro símbolo significativo, especialmente no segundo e terceiro domingo quando o evangelho fala de João Batista.  É claro que neste caso o rito penitencial é colocado depois do evangelho e da homilia. Água limpa, e quando é aspergida sobre nós, ou quando tocamos na água, vamos pedir a Jesus limpar o nosso coração e mente, para que Ele possa entrar.

       Advento não é festa, mas é preparação para a festa da chegada de Jesus. Não cantamos o Glória neste tempo, mas também não é o tempo de penitênciacomo Quaresma. É tempo de alegri, mas não exuberante. O terceiro domingo até tem o nome de "Domingo de Alegria", com a segunda leitura de São Paulo da carta aos Filipenses.
       Vamos celebrar este tempo com muita devoção não deixando nos levar pelos comerciais. Participem do Círculo Bíblico na sua comunidade e da Novena de Natal, ou melhor Novena da preparação para o Natal. Assim vamos ter um verdadeiro Feliz Natal, porque Jesus vem até nóes! É só abrir o nosso coração!
Pe. Ricardo